Igualdade de Oportunidades

Começa errado quando o professor doutrina a cabeça do ainda inocente aluno fazendo-o acreditar ser vítima de um sistema injusto. O sistema pode ser uma merda, ok, mas por que uns se dão melhor que outros? Adam Smith tentou desvendar isso em sua obra “A Riqueza das Nações” e o esquerdinha que sempre manda você ir estudar acha que tal obra é sobre a “mão invisível”.

Qualquer um dotado de cabeça, tronco, membros e qualquer nível normal de sanidade é capaz de prosperar no sistema “injusto”, que prefiro chamar de desigual. Igualdade plena nunca teremos. A história mostra isso. Os anseios, objetivos e vontades de cada um são diferentes. Quem entende isso já está a frente de quem quer aquele atestado de coitado para se eximir de responsabilidades.

Falam em “oportunidade para todos” como se todos quisessem oportunidades. Já concedi diversas oportunidades para várias pessoas ao longo de 20 anos. A maioria pegava e tentava seguir. Mas sempre tinham aqueles que não queriam. Não adianta tentar impor. Isso não dá certo. Nunca.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: