Canecão

O Canecão gerou renda, postos de trabalhos, pagou tributos, incentivou a cultura, promoveu diversos artistas, trouxe à cena nomes que estouraram ou deu espaço à nomes consagrados que fizeram shows, venderam, compraram, cooperaram. Isso aconteceu desde a década de 1960 até 2010.

Tom Jobim, Vinícius, Toquinho, Miúcha, Cazuza, RPM, Rita Lee, Bibi Ferreira, bandas internacionais… nomes não famosos que passaram a serem conhecidos lá. Até o baluarte da esquerda, Chico Buarque, passou por lá. E outros como Caetano, Gil e etc etc etc

O Canecão produziu. Aumentou o PIB. O papo de dizer que serviu apenas para enriquecer empresário é mentira. A sanha estatizante infiltrada na cultura brasileira influenciou os burocratas da universidade federal que encerrou esse processo de geração de riqueza para a sociedade.

Agora o Canecão está fechado gerando um altíssimo prejuízo (ver “custo de oportunidade”). A casa de shows SAIU das mãos da população e está agora em poder da elite governista que faz demagogia para conseguir uma forma de mamar em mais esse espaço público.

O Canecão atual não gera mais nada. Não emprega mais ninguém. Só entrega prejuízo e onera a população. Esse é o atual modelo de gerência estatal na veia. Devolvam o Canecão ao povo carioca!

alcione

Canecão antes

 

canecao2

Canecão depois

Segue matéria da Globo News sobre os 5 anos do Canecão fechado

 

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: