O especialista em bilionários do Danilo Gentili

Entrevista até agradável ontem no talk show The Noite do Danilo Gentili. O entrevistado Ricardo Geromel, brasileiro, trabalha na Forbes (revista de negócios norte-americana) mas não é jornalista. É formado em administração, oriundo do mercado financeiro e pesquisa dados sobre bilionários no mundo. Assista a entrevista, mas vamos falar apenas do período entre de 15’45” até o 17’20” do vídeo.

Muitos cifrões foram falados até chegar na derrocada do Eike onde o Danilo pergunta: “Para onde vai esse dinheiro que o Eike perdeu? Alguém ganhou?”, e o Ricardo se enrola todo pra responder. Roger ainda tenta ajudar mas embola mais ainda a cabeça do Danilo e fica parecendo um papo de três malucos.

Quando há uma crise, como em 2008 por exemplo, a riqueza no mundo cai. O seu ativo passa a valer menos. Por que passa a valer menos? Em termos gerais, porque a demanda por ele cai (ou a oferta torna-se abundante). O mesmo acontece na Bolsa de Valores.

O que faltou o especialista em bilionários dizer foi que quando sai a matéria “Eike perde zentos bilhões” isso quer dizer que a empresa do Eike perdeu valor. Da mesma forma que investidores em busca de altas rentabilidades colocaram grana forte numa empresa de petróleo (que ainda não tinha produzido uma gota sequer), eles pularam fora quando a empresa não entregou o prometido.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: