Bolsa Família: o maior Mensalão da história

Lula: “se eu dou 1 milhão para uma pessoa (empresário), aquele dinheiro vai virar uma conta bancária só daquela pessoa. Mas se eu divido esse milhão entre mil pessoas, essas pessoas viram consumidores no dia seguinte e esse dinheiro vai voltar pro mercado gerando oportunidade de emprego” (3’56”)

Sinistro…

Para o Lula, se um empresário pegar uma grana no BNDES, tal empresário vai embolsar toda essa grana, e não vai investir no setor produtivo, não vai gerar empregos, não vai pagar salários, não vai recolher seus impostos e etc. Resumindo: para o Lula, o empresário que contrai empréstimo do governo não vai gerar riqueza. Talvez essa ideia de ineficiência que Lula faz do empresário brasileiro venha de uma experiência própria, pois o ex-presidente possui filhos empresários.

Para o Lula, ao invés de emprestar para o empresário cobrando juros, basta o governo dar essa grana para o povo que “no dia seguinte” teremos mais oportunidades de empregos no mercado. Surreal, mas é essa a mentalidade do pessoal que está no comando do país.

Mas sabemos que isso é apenas a ideia que querem passar. A verdade, a qual não podem falar, é que é muito mais fácil comprar os votos diretamente da população. O Mensalão foi um esquema do PT de compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional. O Bolsa Família trata-se de um assistencialismo que compra os votos diretamente da população para “manter a política de dominação”, como o próprio Lula disse antes de ser presidente.

Muito Sinistro…

2 comments so far

  1. Victor on

    Por falar em Sinistro…, “Gilmar… sinitro, MUITO SINISTRO

    Huaheuaheuah UAH euaheuaheuaehuaeh auehae

    • Bender on

      Huahuahuahuahuahauhaua… muito bom!

      Não deveria se aposentar… #egoismo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: