TVs por assinatura

O Mundo é dos Nets. Ou da Sky, HDTV é isso!

Nada demais. Apenas para guardar o gráfico*.

O Globo, 02 de janeiro de 2012

Mas… percebe-se que outras grandes vão chegando para brigar nesse mercado. 154 operadoras é um número, de certa forma, relevante para um oligopólio. Tais operadoras estão focadas nos milhões de consumidores brasileiros. Um mercado, inclusive, em expansão.

Considere que apenas 10% da população brasileira teria poder de compra. O mercado interno brasileiro seria de 20 milhões de consumidores. Isso já é quase meia Inglaterra. Mas sabemos que o número é maior que esse. As TVs fechadas vão ainda crescer.

Se a Net não fechar seu capital** até vale uma aposta na compra de um lote de suas ações.

________

* Na década de 1990, quando queria guardar gravuras de jornais ou revistas, tinha que recortar e colocar numa pasta de plástico. Nos anos 2000 salvava no “winchester” (HD hoje) clicando em “salvar imagem como”. Na década de 2010 posto no blog, ferramenta que, além de outras vantagens, facilita na hora de procurar.

** Quando a parada começa a dar dinheiro, muitos acionistas atrapalham.

3 comments so far

  1. Victor on

    Os pacotes básicos andam convidativos com preços que não acompanham a inflação.
    Fora os combos com telefonia e internet.

    • Bender on

      A tendência é ficar mais barato mesmo. Concorrência e outros fatores contribuem para isso.

      Verifiquei semana passada o pacote básico da Sky num quiosque que montaram no condomínio do meu pai. O mais simples custava R$ 59,90/mês. Tinha canais como Multshow, GNT, Sportv e outros. De filme apenas a TNT e outros menos famosos. Foda que esses básicos não tem os picas de filme HBOs e TeleCines.

      De repente é jogo fazer um basicão desses e assinar a Netflix.

      • Andre Bona on

        Acho que a briga é muito feroz nesse mercado e algumas coisas “tendem” ao preço zero, incluindo a telefonia que colocam no meio. Se vai passar o cabo, tragam tudo, tv, telefone e internet. Se vem por antena, pode vir da mesma forma.

        Telefonia, da forma como entendemos, de quando éramos jovens, era algo caro. Tanto para obter uma linha, quanto para ligar. Depois, virou de graça e a tecnologia cria substitutos naturais.

        De qualquer forma, quando criaram essas empresas aqui, acho que imaginavam um potencial maior, pouca concorrência e os players ditando preços. A concorrência apareceu e pegou muita gente de calça na mão.

        Quando vejo o gráfico das ações da NET (NETC4) ao longo do tempo, lembro que sempre mencionei exatemente esta empresa como exemplo de que é uma falácia essa história de que as ações SEMPRE sobem. Com uma alta expressiva na quinta-feira, dá pra dar um sorrisinho. Mas olhando do ano 2000 até hoje, fiasco total. Um ativo que já custou mais de 400,00, hoje vale 22… Lembrar que não fosse o BNDS, já não existiria mais há tempos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: