Porcos em Voo

And watching for pigs on the wing

Ontem aprovaram o perdão de metade da dívida grega. O presida francês e a alemã que dita as regras no país germânico fizeram uma pressão e bancos credores “refletiram e concordaram”.

Com isso, os mercados e suas Bolsas imediatistas fecharam em alta ontem. Maravilha!

Hoje, saiu a taxa de desemprego da Espanha, 21,5%, a maior da Europa e dos últimos zentos anos no país ibérico (no Brasil está em torno de 6%). Além do leilão meio que decepcionante de bônus do governo da Itália (saiu, mas com yield acima do esperado). E o país do Berlusca tem a segunda maior dívida, atrás apenas dos gregos. As Bolsas devolveram hoje o ganho de ontem.

Não acabou e a solução não está próxima. Ainda há dúvidas sobre como a Europa implementará seus planos, como irá estimular o crescimento da região e como irá aumentar a consolidação fiscal e política na região. Os PIIGS ainda têm história pra chafurdar.

7 comments so far

  1. […] examinado aqui no Barecon há 3 dias, a crise na Europa não está perto de uma solução. A MF Global pediu arrego e entrou com pedido […]

  2. Andre Bona on

    A Grécia é mesmo uma piada…

    Depois de cansar o mundo todo com essa ladainha que, verdade seja dita, iniciou-se em abril do ano passado (os efeitos), queria submeter os ajustes a um referendo… é mole?

    A Alemanha é muito paciente, viu?

    • Bender on

      Acaba mesmo virando uma piada quando seus governantes cada hora dizem uma coisa diferente.
      Hehehe… nêgo ia perguntar pra população se aprovaria o pacote com ajustes fiscais e demissão em massa? Lógico que ia ser rejeitado. Limaram a parada.

      Cara, estou com um post pra sair sobre a Alemanha nessa questão. Mas estou sem tempo. Acho que o Euro pode até acabar.

      • Andre Bona on

        Os seus dois ultimos posts eu nao tava preparado para colocá-los imediatamente lá no STOP GAIN! Info de mercado é foda pq muda a cada instante. Perdi o timing. Mas comprei um tema novo que acho que será mais adequado. To tentando configurar.

        Será que o Euro acaba? Bicho, tudo nas costas da Alemanha também é foda… Não sei se acaba não, mas que uma reformulação completa é necessário, é. Foi entrando gente nos “anos dourados” quando pensavam que o mundo e o capitalismo havia encontrado o seu eldorado definitivo…

        Bando de irresponsáveis…

  3. Bender on

    Relaxa. Coloca lá quando achar devido (quando o post fizer sentido para o site).

    Quando o Barecon iniciou, essa crise europeia estava ganhando força. Assim foi registrado o 1º post do blog após o post de apresentação
    https://barecon.wordpress.com/2010/05/03/o-g-dos-piigs/

    Depois, um pouco mais explicado, dissertamos sobre a crise
    https://barecon.wordpress.com/2010/05/24/a-licao-dos-porquinhos/
    Por isso acho que o Euro pode acabar. Até quando vc bancaria dívida que outros fizeram?

    Já falamos também dos nossos “irmãos”
    https://barecon.wordpress.com/2011/03/25/lusa-vai-cair-2/

    E por aí vai… surgiram esses 2 novos e mais posts podem vir. A crise europeia é campeã disparada de frequência entre os temas já abordados aqui. É a crise da moda, fazer o que…

    • Andre Bona on

      Crise da moda? Bicho o estilo de vida dos caras é inviável há décadas… Como vc bem disse no outro post, muito longe de resolver… No máximo vão colocar uns curativos porque, na real, alguns anos serão necessários para realmente resolver…

      Em tempo: recebi uma demanda do site Dinheirama pra escrever alguma coisa pra eles. Vieram pelo site. Doidão, manda sua apresentação. Se quiser, te embarco nessa.

      • Bender on

        O estilo de vida dos caras é esse há décadas. Mas era sem crise. Pintou uma, virou “da moda”. Pois é, também acho que levará bastante tempo para a situação ser contornada.

        Vou te mandar um email.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: