Lusa vai cair

Com certeza?

Já há algum tempo convivendo com problemas fiscais na região, a Europa sofreu mais um baque essa semana já que o governo português sofreu uma derrota na votação das medidas de austeridade fiscal para controlar o déficit público.

Os principais partidos de oposição votaram contra. Assim, o primeiro-ministro José Sócrates vazou, renunciou ao cargo. Neste caso, o país terá que pedir socorro financeiro à União Européia ou FMI, como fizeram Grécia e Irlanda.

Portugal já vem há alguns anos se complicando com acúmulo de déficit público. O atual governo, quando assumiu, explanou que o déficit era na verdade o dobro do que divulgavam em percentual do PIB. Outra divergência entre as correntes lusitanas é a quantidade de funcionários públicos. De qualquer forma a relação (A MAIOR DA ZOROPA)  gira em torno de 6% a 10% da população total do país.

Os exemplos estão dados. As dicas estão aí. Deve-se abrir o olho com as frações “Dívida Pública / PIB” e “Funcionários Públicos / População” para evitar problemas nas contas. Entre outras, é só não fazer o mesmo que nossos patrícios.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: