Fim de uma era que já era

Nossos tempos

Pra falar a verdade, a notícia me surpreendeu. Pensava que o Walkman já não era produzido há algum tempo. Agora a produção acabou, mas ainda vai continuar a comercialização pelo mundo. Alguma região menos desenvolvida do planeta demandará.

É espantosa a velocidade da transformação dessa indústria. Os primeiros gramofones do início do século XX ficaram obsoletos quando discos mais modernos surgiram (vinil) por volta de 1950.

A fita cassete revolucionou nos anos 70/80. Agora o consumidor podia fazer suas próprias seleções e gravações. A Sony lançou o walkman e a música agora era portátil. A década de 90 nos trouxe os CDs (compact disc) e o apelo da era digital, a música sem ruídos. Em meados da década de 2000, o mp3 se popularizou. Hoje é até complicado saber a diferença do mp3 pro mp4, mp5, ipod…

Os grandes grupos duraram:

4 comments so far

  1. Victor on

    Toda essa traquitana é passado.
    Eu já há um bom tempo ouço música online. Com um pacote de dados em celular, um abraço irmão.
    Picas para me preocupar em gravar música. RANDOM ETERNO

    • Victor on

      Opa. Aliás, meu avatar tem tudo a ver com o post.

      • rkbender on

        hehe… é verdade.

        ****

        O cartão do meu celular de 1 giga no qual pode-se colocar 200 músicas é menor que a unha do mindinho. Acho que o ipod já era mesmo.

  2. rkbender on

    A Sony também fez sua linha do tempo


Deixe uma resposta

