Dia do Professor seguir o aluno

Há 3 dias foi celebrado o Dia do Professor. Na escola, quando do primeiro convívio social da criança, a “tia” que faz a intermediação do pentelho nessa nova inserção.

O tradicionalismo precisa de atrativos

A função desse profissional já está além de apenas lecionar. Hoje os professores têm a missão de passar conhecimento, fazer o aluno pensar e elaborar um raciocínio. E tudo de uma forma que entretenha o aluno, seu cliente. Deve-se ir além do ensino tradicional, ou seja, do método chato. Apenas “cuspe e giz” é passado.

Professor é showman, aula é talkshow

Os professores da base sofrem com o certo desprestígio (baixo salário), enquanto os mais capacitados sofrem com a forte concorrência (alunos trocam professores de cursos com até certa facilidade). Ambos poderiam seguir os alunos e investir mais na própria formação. Aquela melhora na qualidade do ensino, requerida por todos, pode começar por aí. Uma aula que instigue os alunos é o desafio. Seguir o consumidor para melhorar o produto ou serviço não é novidade.

É o maior clichê do mundo moderno, mas é através da educação que o mundo vai melhorar. O professor é um profissional fundamental para o desenvolvimento de uma nação. Desde a “tia” da base ao PhD da pós-graduação.

2 comments so far

  1. Marcão on

    BOA!
    E outra, é uma merda vc ser obrigado a estudar assuntos como biologia e física que vc não vai usar nunca na vida só pra passar em provas.
    Abs
    Aluna nota 10! Nem precisa revisão.

  2. […] e entende que a importância do professor vai até além do que se fala convencionalmente por aí, como mostra esse post de 2 anos atrás. Mas também não se esquiva de pontos de vista até simples de se […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: