Lula veta, os economistas

Um "cala boca" de 7,7%

A equipe econômica do governo orientou o presidente da república a vetar o aumento de 7,7% aos aposentados que já havia sido aprovado no Congresso. O argumento era o de sempre: mais gastos comprometeriam o orçamento do governo.

Lula deu toco na equipe. Não precisa ser cientista para perceber que a decisão foi política, ainda mais com eleições batendo a porta.

Por outro lado, o presidente manteve o fator previdenciário, medida que mantém o trabalhor por mais tempo em atividade. Pouca gente sabe de quê se trata tal fator, ou mesmo que ele existe. Especialistas dizem que tais atitudes irão se compensar.

O sistema previdenciário brasileiro é completamente deficitário. E tende a aumentar o rombo. É um dos maiores problemas do país. Extremamente complicado mexer nisso. Dizem que o Lula é burro. Nosso presidente é um showman.

4 comments so far

  1. newze da silva conceição on

    Sua revolta é justa sim. Mas os culpados não são os servidores, mas os políticos em geral q juntaram a previdência com a assistência social, a política assistencialista ,os desvios do dinheiro

    • rkbender on

      Ninguém aqui disse que os culpados são os servidores.

  2. […] aqui em junho de 2010: “O sistema previdenciário brasileiro é completamente deficitário. E tende a aumentar o romb…. No LP, seja ele qual for, ainda estamos em aberto, mas no CP erramos. Assim como os economistas, […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: