Telemar é 31

A propaganda da empresa na época da privatização do sistema de telefonia era: “Telemar é 31”, referência ao código da operadora, numa forma de instigar ao uso do código para ligações de longa distância.

Mas quem aplica em seus papéis na Bovespa ainda poderia usar o slogan da operadora. Não entra-se aqui na eterna discussão entre as escolas de análise (fundamentalista x grafista). Mesmo a visão acabando viesada para a análise técnica (grafista), é apenas uma ideia*.

Hoje, os papéis da Telemar (Oi) se encontram sem tendência no longo prazo. Não caberia uma estratégia de “poupança”, como é comumente feito com ações da Petrobras ou Vale.

Comportamento nos últimos 2,5 anos. No LP, para onde vai?

No gráfico acima (clique para ampliar), a linha vermelha traçada no preço de R$ 31/ação indicaria um strike a ser utilizado pelo investidor. Bem simples: acima da linha vende-se e abaixo compra-se. Numa estratégia de curto prazo, e com certa paciência, já teria-se um bom lucro.

Tal estratégia pode-se ser feita também com outros papéis. Mas já que a própria empresa deu a dica, Telemar é 31!

* o autor jamais se responsabilizará pelo que irá acontecer no futuro.

5 comments so far

  1. Aldo on

    É verdade…
    A gente fala que o gráfico está ” de lado “…
    essa parte de que a empresa “deu a dica” do 31 é bricandeira…
    Apenas uma feliz coinceidência…
    temos boatos que a empresa T-Sistems, irá anunciar a compra de maquinário e a parte de serviços da OI, mas não a parte de telefonia.
    Essa notícia poderá derrubar o preço do papel, e o anuncio de compra da telefonia previsto para julho ou agosto poderá retormar o preço.
    Mais uma vez um sobe e desce.
    O papel tem um “suporte” (preço que sustenta uma min histórica) em 35 reais e uma resistência ( preço que sustenta uma max histórica) em 24,50 reais

    outra resistencia mais curta temos no 31 e suporte 27.

    vale uma operação nesses patamares…

    Abs,

    • rkbender on

      O papel tem um “suporte” (preço que sustenta uma min histórica) em 35 reais e uma resistência ( preço que sustenta uma max histórica) em 24,50 reais

      Vc não inverteu esses valores???

  2. Aldo on

    Positivo.
    Suporte em 24,50.
    Resistência em 35.

  3. Aldo on

    Flash: Telefonia – Novos capítulos

    Segundo apurou o Valor Econômico, a Telemar (Oi) estaria aberta a negociar a entrada da Portugal Telecom (PT) em seu capital. Caso os portugueses de fato aceitem a oferta da Telefónica (TEF) pela sua participação na Vivo, poderiam ingressar no capital da Telemar, porém se restringindo a uma participação minoritária, fora do bloco de controle. O movimento serie recíproco, com a Oi também ingressando no capital da PT. Esse movimento possivelmente ocorreria adquirindo os 10% que atualmente são detidos pela TEF, já que a proposta da TEF pela participação da PT na Vivo prevê a venda de sua fatia na PT. O jornal ainda apurou que dentro da PT há grupos com interesses distintos, desde a participação minoritária na Oi, até a possibilidade de ter ¿voz ativa¿ na companhia.

    O movimento de entrada da PT na Oi, que já vinha-se especulando, ganha cada vez mais força, o que conseqüentemente nos leva a crer que os portugueses estão inclinados a aceitar a oferta da TEF pela sua participação na Vivo. Contudo, entendemos que o movimento em questão faria mais sentido se os portugueses adquirissem o controle da Oi, uma vez que estariam capitalizados pós venda da Vivo (¿6,5 bilhões). Além disso, como cerca de 50% das receitas dos portugueses são provindas da Vivo, acreditamos que a intenção seja ter uma operação de porte similar, de modo a não ocorrer uma drástica redução em suas receitas. Outro ponto importante a se destacar, é o controle da Telemar, que é dividido por uma série de Fundos de Investimentos, de Pensão, além do BNDESPAR (BNDES). Devido a essa complexa estrutura, bem como todas as alterações na legislação que foram feitas para a Oi adquirir a BrT, entendemos que por mais sentido que faça o negócio entre Oi e PT, o mesmo dificilmente ocorreria no curto prazo. De qualquer forma, acreditamos que caso algum dos movimentos citados ocorra, o melhor veículo de exposição seria via TNLP3

    • rkbender on

      Fala Aldo!
      Essa aí saiu onde? É maneiro colocar a fonte, nem para dar a tal da “credibilidade”, mas porque sou curioso mesmo. hehe…

      Então, pelo que entendi da notícia, o comportamento da ação da Telemar vai, por enquanto, continuar dessa forma (sem tendência, “de lado”…) até essas questões da aquisição ou fusão se consolidarem, e o melhor é operar mesmo no curto prazo. É isso? Ponto pro Barecon?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: